Como perder peso em 21 dias

 Como perder peso em 21 dias

Emagrecer nem sempre é uma questão estética, já que existem pessoas que podem ter que perder peso por conta da saúde.

Afinal, excesso de peso é um dos principais fatores de risco para uma série de doenças.

Mas independente do seu motivo para querer emagrecer rápido, a seguir você vai conferir as principais dicas de como perder peso em 21 dias.

Coma menos em cada refeição

Como perder peso em 21 dias

 

Uma forma muito eficiente de emagrecer rápido é comendo menos em cada refeição. Embora não seja a única atitude que você deve ter, é o primeiro passo.

No entanto, comer menos não significa comer pouco demais.

É necessário consumir a quantidade suficiente de alimentos para que você fique satisfeito, evitando a gula, a grande inimiga da perda de peso.

Uma forma de saber se já comeu o adequado é mastigar bem os alimentos e comer devagar, com isso, fica mais fácil perceber a hora de parar.

Consuma alimentos a cada três horas

Como perder peso em 21 dias

Ingerir alimentos com mais frequência ajuda em muito a perder peso em 21 dias, pois já que você vai comer menos em cada refeição, para não sentir fome, deve comer mais vezes ao dia.

Sentir fome não é um bom sinal, pois quando você está com muita fome corre o risco de consumir mais alimentos do que precisaria na próxima refeição.

Por isso, é importante saber distinguir a fome da vontade.

Não pule refeições

Como perder peso em 21 dias

Da mesma forma que é possível fazer as três principais refeições do dia, como o café da manhã, o almoço e a janta, além de comer lanches entre elas, o que vai resultar em comer a cada três horas, é importante não pular refeições.

Quando isso é feito, as chances de você comer além da conta da próxima vez estão garantidas, prejudicando o emagrecimento.

O café da manhã é a refeição mais pulada, no entanto, ela deve ser a mais completa do seu dia.

Evite produtos industrializados

Para emagrecer de forma saudável, evitando os prejuízos para o organismo, é essencial ingerir alimentos saudáveis e os produtos industrializados não entram nesse grupo. Eles são ricos em açúcar, sal e gorduras ruins que, em excesso, são altamente prejudicais para a saúde e atrapalham em muito a sua perda de peso.

Também são pouco nutritivos, assim, não saciam a fome e logo depois a fome volta. A mesma dica serve para as bebidas industrializadas, como sucos de caixinha e refrigerantes.

O melhor é beber sucos naturais sem açúcar, chás e, principalmente, muita água, dois litros todos os dias.

Consuma carboidratos integrais

Os carboidratos integrais, também chamados de complexos, saciam a fome por mais tempo, pois como foram menos processados possuem uma maior carga de nutrientes.

Por isso, eles são ideais para suprir a sua necessidade diária por carboidratos.

Engana-se quem pensa que todos os carboidratos são nocivos, pois se trata de uma fonte de energia necessária para o dia a dia. Exemplos são as farinhas integrais, arroz integral, aveia e batata doce.

Prefira as proteínas magras

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As proteínas são outros nutrientes essenciais, inclusive, para a manutenção dos músculos, sendo que ajudam a perder peso também.

Isso acontece porque, depois deles serem ingeridos, o corpo precisa de mais energia para digeri-los, aumentando a queima de calorias.

Além de carnes magras, não só de peixes e aves, mas as carnes vermelhas de cortes magros como patinho, maminha e filé mignon, outros exemplos de alimentos ricos em proteínas são os ovos e o feijão, lentilha e outras leguminosas.

Inclua boas gorduras no cardápio

As gorduras certas também são muito importantes para o emagrecimento, pois elas regulam os hormônios, que possuem papel fundamental no controle do peso.

As melhores são as encontradas nos peixes, abacate, azeite de oliva, castanhas, nozes e outras oleaginosas. Devem ser ingeridas com moderação, mas estarem sempre presentes no cardápio.

Consuma todos os grupos alimentares

Além de carboidratos, gorduras boas e proteínas, toda a variedade de frutas, legumes e verduras deve estar em todas as suas refeições, pois esses alimentos são fontes de fibras, essenciais para o emagrecimento.

Esse nutriente colabora com o trato intestinal, além de ajudar a saciar a fome.

Os vegetais são ricos ainda em minerais e vitaminas, sendo que todos os grupos alimentares devem estar de forma equilibrada nas refeições do dia a dia.

Quanto mais variedade melhor, pois isso garante o consumo diário de todos os nutrientes necessários para o seu organismo.

Você quer fazer dieta e ter um emagrecimento saudável? Mas não sabe por onde começar. Confira esse guia completo para quem quer perder gordura abdominal e emagrecer.

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